sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Fevereiro

Fevereiro foi uma semente de dente-de-leão soprada ao vento. Quando me dei conta, o mês tinha voado. Parece que os dias têm sido reduzidos à 18, 12 horas apenas, tamanha é a quantidade de coisas que tenho para fazer. Quero (e preciso) de dias mais longos. Ou um pouco mais de planejamento e disciplina já ia ajudar. Inauguramos a exposição no dia 14, ou pelo menos tentamos. Agora, mesmo estando concluída, ela ainda nos persegue com alguns ajustes que teimam em aparecer. Depois de ter todas as horas deste mês devotados a este trabalho, não dava para esperar um carnaval agitado. Fiquei em São Paulo mesmo, passeando com um amigo das gringas e resumindo a bebedeira e folia a 5 chopps no bar do Léo sábado à tarde. Domingo no sofá assistindo a tempestade alagar a rua, e segunda rumar para o sítio para dar cabo à canseira. O carnaval foi bom também para fazer uma maratona cultural, ir ao cinema, teatro, conversar com os amigos. E agora que o ano realmente começa, ainda preciso fazer o tal do meu planejamento que está ali, esperando sua vez de chegar desde o reveillon. Mudei também o visual do blog, que já estava me cansando, mas ainda não cheguei a um resultado satisfatório. De resto, mais do mesmo. Hoje rumo ao Rio de Janeiro, por um ponto no final no período de festas/férias que nos assola até o começo de março. E a partir de segunda, expectativas para um novo ano que começa.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Morte ao ego

"Devemos preservar os espaços da criação, os espaços do luxo e do pensamento, os espaços do superficial, os espaços da invenção do que ainda não existe, os espaços da interrogação de ontem, os espaços do questionamento. Eles são nossa bela propriedade, nossas casas, de todos e de cada um. As impressionantes construções da certeza definitiva, não nos faltam, paremos de construí-las. A comemoração também pode ser viva, a lembrança também pode ser feliz ou terrível. Temos o dever de fazer barulho. Nós devemos conservar no centro de nosso mundo o espaço de nossas dúvidas, o espaço de nossa fragilidade, de nossas dificuldades em dizer e em ouvir. Devemos ficar hesitantes, e resistir assim na indecisão aos discursos violentos ou amáveis dos indiscutíveis profissionais de lógicas econômicas, os conselheiros-pagantes, utilitários imediatos, os hábeis e os espertos, nossos consensuais senhores..."

Fragmento extraído do livro Du luxe et de l'impuissance (Do luxo e da impotência) de Jean-Luc Lagarce.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Rush


ia guardar para fazer meu cartão de páscoa, mas as coisas andam tão no "rush" pra todo mundo, que resolvi postar para descontrair. parece que está todo mundo atolado de trabalho, enfrentando o maior stress e à beira de um ataque de nervos. e o ano mal começou. eu também estou no mesmo barco, amigos. madrugadas adentro, projetos para serem entregues e uma exposição para ser inaugurada na próxima quarta-feira e ainda um monte de detalhes para serem resolvidos. mas enfim, amigos, estou aqui para dizer-lhes que há esperança. não desistam, não entreguem os pontos, não matem seus chefes. e não pensem que depois do carnaval vai melhorar pois só tende a ser mais puxado. mas respirem fundo, fechem os olhos, mentalizem algo bom, e continuem. keep going! pro lado de cá, devido a este rush lascado, pouca coisa tem acontecido. o tuomas chegou da finlandia essa semana, mas mal estou passando tempo com ele. as festas no 339 continuam, não tenho feito balada nenhuma, estou sossegando e ficando apenas mais feliz e tranquilo, deixando todas as perguntas da alma pra lá, pois elas sempre continuam sem resposta. o coração tá bem, respirando um pouco de ar puro com o peito aberto. ah, e tem sempre o stress de onde passar o carnaval. dessa vez, nenhum plano. talvez passar no sítio mesmo, com meus pais, sem gastar dinheiro e descansar desta vida cansativa de ser paulistano.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Quickdrop

Hein? Miss Kittin, a rainha do electro, e David Guetta confirmados para o Skol Beats? E ainda talvez Laurent Garnier?

(...)

O Resfest agora também vira festival de música e traz Animal Collective?

(...)

O pessoal da Circuito abre a Clash, a mais nova balada eletrônica da Barra Funda?

(...)

Mais uma grande exposição na Oca chegando? Se preparem para Da Vinci!

(...)

Corrida dos filmes concorrentes ao Oscar? Todos estreiando ao mesmo tempo: "A Rainha", "Cartas de Iwo Jima", "O Último Rei da Escócia", "Pecados Íntimos", "À procura da felicidade"?

(...)

Novo disco do Arcade Fire vazando na internet? We need a intervention...

(...)

Cansei de ser sexy, a banda brasileira menos brasileira do momento, fazendo show por aqui?

(...)

Fevereiro chegou!