segunda-feira, abril 09, 2007

Páscoa

Eu estava mesmo precisando ir para uma clínica de reabilitação e, portanto, aproveitando o ensejo do feriado, me mandei para o sítio dos meus pais para fazer três coisas que não tenho feito: ficar sem beber, comer bem e dormir; além, é claro, de passar tempo com minha família. Comi tanto que passei mal. Dormi em todos os lugares possíveis - embaixo de árvore, na rede da varanda, no balanço das crianças, no sofá assistindo filme, na minha cama. Dormi tanto que voltei cansado. Bom, ficar sem beber... só umas doses sábado à noite em Bragança, no Officina. Mas a tranqüilidade não foi tão tranqüila assim, entre tios, tias, primos e primas, tinham 20 pessoas na minha casa, falando alto, crianças gritando, aquela coisa. Mas, sinceramente, eu não ligo, o bom mesmo é estar junto, dar algumas risadas, até mesmo quando o excesso de convivência familiar gera algumas brigas desnecessárias. E foi assim. Minha Páscoa foi regada à sono, leitura, comida de mãe e minha cabeça bolando planos malévolos que, me conhecendo como eu conheço, não darão em nada.

PS: andar à cavalo é bom, mas que dói, dói. principalmente no dia seguinte.

Nenhum comentário: