segunda-feira, agosto 13, 2007

My family tree

Care about the moonlight
and holding you tight
and asking my questions.
Everyone loves a situation.

Long walks on the beach.
The press will impeach.
Lately I'm finding
I am the book and you are the binding.

I guess they'll read everything about you.
Though the press might shoot me down I'm still true.
I sell my book for free. That's what you do to me.

Oh, you are my family tree.
Be good to me
Take care of me.

Song: Family Tree
Artist: Ben Kweller

* * *

Quem sou eu. Não sei. Estou longe de saber. Estou longe de entender minhas raízes, de conhece-las, experimentá-las de verdade. Não sei quem são meus pais, conheço pouco da história deles. Não sei quem foram meus avós, de onde vieram, para onde foram, quais foram os sonhos que os motivaram para que eu esteja onde estou hoje. Sei pouco de suas crenças, para poder entender todas as coisas que penso e porque penso do jeito que penso. Se me colocar diante de um espelho hoje, vários pedaços faltarão no meu reflexo. Como meus pais se encontraram? Como foi o primeiro encontro? Quais as expectativas de suas vidas quando jovens? Quantas lágrimas não devem ter sido caladas das quais não tenho a menor noção? Ontem, enquanto meu pai falava como ele era sortudo por ter a família toda reunida e enquanto eu passeava o garfo no meu prato, pensava em tudo isso. Em como, ao não saber nada sobre eles, não sei nada sobre mim. E dando mais valor a tudo que está por vir, aos lugares que anseio tanto em estar e ao futuro que quero desesperadamente conhecer, vou deixando meu passado sempre em branco. Nenhum registro, nenhuma história, nenhuma raíz. Qual vai ser o seu ponto de partida quando você tiver que contar a sua história?

2 comentários:

Alê Marucci disse...

Você me emociona.
Beijo.

Michel Simões disse...

Questionamentos parecidos para um mesmo dia dos pais... sintonia? Necessidade de respostas? Ou só cansados das mesmas rotinas?


Abraço