sexta-feira, agosto 03, 2007

Oz

A vida não nos dá chances ilimitadas para sermos felizes. Às vezes deixamos passar nossa chance. Muitas vezes não damos o devido valor, ou nem a percebemos. Ela pode estar ali do seu lado, e a decisão de aproveitá-la é sua. Tomar essa decisão pode mudar toda sua vida. E às vezes, tudo que precisamos é exatamente começar uma vida nova.

Nossa turma começou uma brincadeira dizendo que nossas vidas são tão cheias de reviravoltas que as histórias juntas dão um verdadeiro seriado – e posso falar que a temporada foi realmente movimentada.

Tanta coisa aconteceu esse ano que parece que já é 31 de dezembro. Tanta coisa que poderia ter mudado definitivamente minha vida. E é bom olhar para todas elas e enxergar o valor de cada uma. Algumas simplesmente me fazem olhar sem remorsos por tê-las deixado para trás, outras fazem da lembrança uma doce tristeza, como diria a Mikie.

É o final desta temporada. É o momento de fechar a conta. Deixar que assuntos inacabados sejam cobertos pela poeira; ser livre e libertar as pessoas que estão com você; entender finalmente que “timing” é um conceito muito vago para quem realmente deseja – creio muito mais na pausa do que no desencontro, e que platonismos perdem sua força com a idade.

Foi nesta temporada que conheci pessoas maravilhosas, desenvolvi amizades inimagináveis, com um grau de transparência e autenticidade invejáveis. Nesta temporada eu assisti gente indo e vindo, festas e causos que ninguém acreditaria, e conheci alguém que abalou as estruturas do homem de lata.

Mas uma nova temporada está começando, logo estarão chegando os novos personagens. Por enquanto, estou acertando todas as contas do final desta temporada, com quem devo e comigo mesmo. Alguém que deixei livre, uma proposta profissional tentadora que provavelmente declinarei por conta de outros objetivos, o casamento do meu sócio e melhor amigo, a chance de viver algo bacana, um nó no peito por alguém que está a léguas de distância e que estou acabando de desatar. E a chance de tomar decisões que vão mudar minha vida. Decisões. Mudanças.

Garçom, o troco é seu. Que venha a segunda temporada!

6 comentários:

Mikie disse...

Oi Lindo,

Deu vontade de chorar.
Que venha a 2º temporada, que promete ser muito mais interessante e emocionante que a primeira.
Hoje encerramos um ciclo e eu agradeço a Deus por encerrá-lo ao seu lado e ao lado de oz.

Te amo, ate daqui a pouco...vamos fechar essa temporada em grande estilo!

Beijos
Glinda

Leandro disse...

André, que texto maravilhoso. É de uma carga emocional fortíssima. Bem, direi uma palavra que se tornou um clichê entre nós: "que saudades de vc". Eu disse clichê pois, sempre que nos falamos, porventura virtualmente, sempre dizemos isso. Que uó hein!!?? hahaha. Fique com Deus e espero vê-lo em breve. Aliás, o que achas de almoçarmos juntos num sábado hã?? Certamente vc conhece algum lugar muito interessante por aí. Bem, tell me, ok!!??
Talk to you soon, God willing :-D

XOXO

Beto Costard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto Costard disse...

Tin Woodman, you are the man!
Demais o texto!
Só dão a devida importância, aqueles que vivem-no...

Good Luck! Have a great new season!

Michel Simões disse...

Meu filho, agora é encarar as aventuras da Segunda Temporada!!!!

Kaqui disse...

Ai q agonia de ler o seu blog e nao saber o q se passa contigo!!!!
Seja la o q for espero q vc de uma vez por todas entenda q a felicidade ja esta acontecendo...ela ta dentro de vc e vc sabe disso. Para de procurar!! E e logico q a vida da gente e feita de escolhas e na real a gente nunca sabe se tomamos a certa. O q acontece e q uma vez tomada a gente tenta fazer de tudo pra q de certo e entao nos valemos da Teoria da Aproximacao pra dar uma forcinha. Gracas a Deus por tantas mudancas e reviravoltas...a capacidade de recomecar, e pra mim, a forca masi poderosa q temos em nos..e isso e tao doido pq se vc ver bem, quem mais tem capacidade de recomecar nunca recomeca pq nunca precisa...arrisca sem medo, sabendo q o pior q pode acontecer e recomecar! May God Bless You! Te amo com forca.
Big kiss,
K