segunda-feira, novembro 06, 2006

Acabou

Dias intensos, quando acabam, te deixam com aquela sensação de vazio. Parar para analisar, sob esta lua nova tão brilhante no céu de São Paulo em plena madrugada de domingo, quantas pessoas já passaram pela sua vida, o que elas trouxeram e o que você deu em troca me faz rir sozinho e ver o quanto a vida é importante. Vai ver estamos aqui para isso mesmo - deixar lembranças que provocam sorrisos repentinos nas outras pessoas. A mostra de cinema acabou, não tive tempo de postar mais nenhum comentário sobre os filmes que eu vi (faltou comentar cerca de 20 deles) - e eu vi de tudo nestes 15 dias, filmes muito bons, filmes péssimos, novas propostas e também "mais do mesmo", inúmeras vezes. Mas o saldo foi positivo e vi mais coisas boas do que ruins, mas o comentários, agora, só sentando em algum boteco na Augusta pois digamos que estou na fase do tudo acontecendo agora - leituras, teatro, cursos, trabalho e as coisas que tenho resolver para poder encerrar o ano com algum sentimento de realização. Não sei se vai dar, já que temos menos de dois meses - por isso, no time to write. Mas desde o último post tanta coisa aconteceu... o povo já elegeu seu presidente e se curvou, mais uma vez, à imbecilidade e à cretinice das promessas da vida fácil - as premissas do jeitinho brasileiro, que digamos, nosso governante-maior é mestre. Mas as eleições de um país só refletem o próprio povo, logo... Meu curso acabou, os ensaios para a peça começaram, e alguns projetos legais surgiram. Na quinta-feira do feriado a Sarah chegou - uma diretora alemã cujo documentário estava na programação da mostra, ela veio para participar do festival e ficou lá em casa. Uma graça de pessoa. Ela está grávida de dois meses e teve algumas complicações enquanto estava aqui, por isso não pudemos fazer muita coisa pois ela teve que ficar de molho todos esses dias - algumas corridas ao hospital, mas está tudo bem. Amanhã ela volta para o Chile, onde mora, e espero que a gente se encontre de novo algum dia. Esses dias de Mostra são tão bons porque me fazem sentir como todo o lance de cinema está tão próximo de mim - tudo é realizável - só falta mesmo vergonha na cara e esforço para eu chegar onde quero. Mas enfim, vamos em frente. Sexta, dia de trabalho normal para novamente nos encontrarmos no final da noite em casa para a reunião de boas-vindas à Sarah - eu, Mitch, Ms. Costard, Stela, Iara, Daniel, Fé, Mel, Johnny, Adriana e Gil. Nada de mais, apenas bate-papo, risadas e uma garrafa de vinho para depois ir tentar a sorte na noite paulistana - acabando na Trash80's com a Fé no meio da madrugada e aprontando algumas presepadas ao som de Balão Mágico, depois de uma tentativa frustrada de entrar na D-Edge. Sábado, encontro em casa para um dia ótimo de sofá e TV - eu, Stela, Mitch, Sarah e Gil. E olha que ainda deu tempo de ir na Benedito tomar um ar e encher a pança no Consulado Mineiro e pegar um filminho para variar. Assistimos "O ano que meus pais sairam de férias" e eu recomendo, uma delícia de filme - sensível, alegre, bem-feito e... brasileiro. Depois a preguiça geral se abateu sobre nós e resolvemos acampar aqui em casa - ninguém iria embora e foi ótimo ficar na companhia de gente que me faz tão bem, cuja companhia eu adoro e cujo colo é sempre bem-vindo. Tudo bem que depois de um "acontecido" milagroso com o Gil não iríamos conseguir ficar em casa, pelo menos eu e ele, enquanto Stela, Mitch e Sarah permaneciam no nosso camp. Logo, às 4h da manhã, estávamos aportando na D-Edge pra fritar até não ter onde. Chegar quase às 10h de domingo, dormir até as 5h da tarde e depois ser sugado pelo sofá vendo seriados e toda sorte de filmes nada-a-ver até chegar a hora de precisar ir comer algo e novamente, para encerrar o fim-de-semana belo e intenso que tivemos, ir para o Cine Bombril pegar um filminho alemão (de um amigo da Sarah) com o Mitch para fechar, devidamente, a Mostra de Cinema (que precisava mesmo acabar pois meu senso de realidade já está bastante alterado).

Um comentário:

Michel Simões disse...

Andy, puta filme, puta Mostra, puta feriadão... p/ se repetir mais e mais vezes...