quarta-feira, dezembro 06, 2006

Licença poética


Teatro: "Zona de Guerra" de Eugene O'Neil

Eu tava triste, tristinho
Mais sem graça que a top model magrela da passarela
Eu tava só, sozinho
Mais solitário que um paulistano, que o canastrão na hora que cai o pano
Tava mais bobo que banda de rock,
que um palhaço do circo Vostok

Mas ontem eu recebi um e-mail
Era você de São Paulo, ou de Paris,
dizendo: nego, sinta-se feliz!
porque no mundo tem alguém que diz,
que muito te ama, que muito te ama, que muito muito te ama, que tanto te ama

Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho e desejar bom dia,
de beijar o português da padaria

Zeca Baleiro - Telegrama
(com alguma licença poética, claro)

* * *

Dezembro chegou e chegou furioso. Do nada surge uma concorrência e um monte de trabalho na sua mesa. Espero que dê tudo certo e que o ano comece bem.

* * *

Ontem fui ver "Zona de Guerra", montagem teatral do texto de Eugene O'Neil na unidade provisória do SESC na Paulista. Boa - simples e previsível, mas boa. Pelo menos vai servir para a prova de história de teatro que tenho hoje. O texto com certeza adquiriu ares de dejà vu depois do World Trade Center e toda a discussão pós-contemporânea sobre terrorismo, privacidade e a margem da dúvida.

* * *

É, acho o cúmulo ter que fazer prova na minha idade. Com quase 30, a gente já tem bastante consciência do que sabe e do que não sabe.

* * *

Os ingressos para o Coldplay já estão esgotados. Em apenas 48 horas, ingressos para os três shows foram embora. E agora?

* * *

Meu, por que você não liga de volta hein? Cacete!

* * *

Quem topa ir pra Guarda do Embaú (Santa Catarina) passar o reveillon?

3 comentários:

Alê Marucci disse...

Inacreditável esse negócio de não ter mais ingressos para os shows do Coldplay. Tive um surto ontem quando soube.
Putz, a Guarda do Embaú é maravilhosa! Já passei um reveillon lá. :)
Beijo.

Michel Simões disse...

Eh, vc me mandou essa péssima notícia ontem, e agora guri?

Reveillon não vai rolar, trabalho, trabalho, trabalho! Fico em Sampa mesmo!

O Zeca é foda, e quem ligou de Paris hein??? hehehehe

Stela disse...

Foda esse trem dos ingressos, mas sempre tem o bom e velho cambista, né???
Bjks