quinta-feira, junho 09, 2005

PORQUE SÓ QUEREMOS AQUILO QUE NÃO PODEMOS TER

É uma verdade incontestável, uma máxima diária. E com a inauguração da nova Daslu, a sentença fica ainda mais evidente. Mas não vamos falar de Daslu, blarghh, essa coqueluche do momento - deixe quem tem dinheiro gastar como quiser, porque com certeza se você tivesse tanto dinheiro também não estaria muito aí para a favela que está ali do lado. Mas enfim, também não falemos disso - deixemos para outro post. Vamos nos ater ao assunto principal - por que raios só queremos aquilo que não podemos ter?! E quando chega o momento de tê-lo finalmente, já queremos outro algo que não podemos ter, pelo menos naquele momento? A vida é engraçada, parece uma máquina cíclica de desejos e emoções que não pára nunca, o clímax é sempre evidente mas nunca suficiente. Vivemos sempre na berlinda, não deixando que nossa vida atinja uma via nivelada, reta, sossegada, cotidiana, rotineira. Qual a graça nisso? A graça talvez esteja em saber enxergar a própria vida nessas situações niveladas, retas, sossegadas, cotidianas e rotineiras, porque na verdade quem sempre espera por algo novo e diferente está sempre esperando que algo traga vida, nem se dando conta de que ela já está aí pra ser vivida. Estou sendo claro? Também não sei, porque sou um dos que também estão sempre esperando pela vida, não sabendo nunca vivê-la como queria. Atualmente, também quero várias coisas que não posso ter, mas e daí? Viver castigado como Prometeu ou escolher outro caminho? Para quem não sabe, Prometeu foi castigado por Zeus e tinha seu fígado devorado todos os dias por uma águia, mas durante a noite seu fígado se regenerava e assim, seu castigo era eterno. Tal como o desejo pelo impossível.

3 comentários:

Anônimo disse...

VEM CA..... o que vc quer tanto que nao pode ter ???????!!!!!!!

Edu disse...

Acho que justamente nossos desejos e emoções nos transtornam buscando coisas que não podemos ter, pois incoscientemente temos a necessidade de evoluir, buscar mais coisas e mesmo sabendo que não conseguiremos chegar lá, ou sim, de uma forma ou de outra lutaremos para que isso aconteça e qdo se vai o tesão por aquilo queremos coisas novas, mas vale lembrar que nada é impossível, talvez até eseteja fora da realidade no momente, mas não impossível.

Bjs

Anônimo disse...

É a teoria da vaca... Me lembrou um trecho do monólogo de uma peça que vi hoje: "Substituir o que temos por algo que AINDA temos."... Enfim, depois eu contextualizo isso e a teoria da vaca (tem lógica, hehehe).
Beijos!!