quarta-feira, setembro 06, 2006

Quem bate?

É o frio! Já diziam os comerciais das Casas Pernambucanas em 1962, com um dos jingles mais famosos da história da publicidade brasileira. Mas não adianta bater que eu não deixo você entrar! Amo o frio de verdade! Colocar cachecol, dois cobertores, tomar chá antes de dormir, trocar a cerveja por um bom vinho, entre outras coisas que não vou mencionar aqui.

Hoje li na Ilustrada que foi lançado um filme no Reino Unido com o título "Death of a president" e fala sobre o assassinato do presidente dos EUA, George W. Bush, o próprio, em outubro de 2007. O filme, uma espécie de "docudrama", desenvolve uma trama que culmina com a morte do presidente e não traz um ator fazendo o papel do presidente - é ele mesmo quem está na grande tela, por meio de manipulações digitais. Não sei ainda se julgo isso uma tremenda ousadia ou um desejo do diretor de se tornar vidente, mas
"afirmar" categoricamente, desta forma, o destino de uma personagem real pode soar como conspiração. Fora o fato de que temos um uso não autorizado de imagem. Tomara que o filme venha para a mostra de cinema. Quero ver.

Hoje também tem o Campari Rock, show do The Cardigans e do Gang of Four. Duas excelentes bandas, transitando de um extremo ao outro. De um lado, pop rock sueco, de outro, pós-punk quase geriátrico. E ainda tem a abertura dos cearentes do Montage. Bom, bora ligar o liquidificador e ver o que sai disso tudo.

Ontem assisti "Vôo United 93", aquele filme sobre os ataques de 11/9 que aborda o sequestro do único avião que não atingiu seu alvo naquele dia, vindo a cair em solo americano. O filme parte do ponto-de-vista da tripulação e passageiros do avião bem como dos centros de controle de tráfego aéreo dos Estados Unidos, e é simplesmente perturbador. E se você se emociona facilmente, vá preparado e evite assistí-lo em um domingo à noite para não estragar o final-da-semana (sim, é pior que a musiquinha do Fantástico, muito pior). O produtor, roteirisita e diretor Paul Greengrass, e seus pesquisadores entrevistaram cerca de 40 famílias das pessoas ligadas às vítimas, os controladores de vôo e militares, somando a este material as gravações do vôo, relatos públicos e o fatos, formando a base para a
construção do roteiro. Greengrass foi responsável também pela realização de "Domingo Sangrento", um ótimo filme sobre o conflito na Irlanda em 30 de janeiro de 1972 quando soldados britânicos abriram fogo contra manifestantes, matando 13 pessoas, e dando início ao confronto entre o IRA e o exercito britânico e culminando na guerra civil que assolou o país durante muito tempo, e também naquele música do U2... Aquela...

Quanta coisa, não? Ontem desisti de ir ao show do Tortoise, muito frio, muito longe (SESC Santana). Mas engraçado como, depois, o pessoal chegou em
casa e enfrentei o frio para ir até a Augusta tomar uma cervejinha pós midnight.

Quanto ao resto, o resto é resto. Mas vale a pena falar que o fim-de-semana foi insano, intenso e frito. Show do Chico, aniversário do Emerson no Coppola, sambinha do Grupo Madalena no Dinorah, festa da psicologia da PUC no Central das Artes (tudo isso na sexta), dEdge no sábado, almoço em família no domingo, cerveja com amigos no bar do flyer, A Loca depois... Poucas horas dormidas. Gastando mais do que devia. Alguns acontecimentos significantes. Presenças indesejáveis. Papel de bobo. Assustando uma amiga à 1h da manhã pelo celular com confissões de gente louca. Mão com mão ao som de Depeche... Enjoy the silence. Fazer coisas que talvez não devia ter feito. Talvez ter magoado alguém. Novas amizades. Que venha tudo isso! E que venha sempre! É a experiência que me mantém vivendo!

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei as indicações musicais, todas as coisas que eu queria ter ido fazer no fim de semana mas, você sabe bem... não fiz.

olha só, uma pergunta e duas dicas: pergunta: você vai na andressa hoje? dica 1:baixe o senuti e copie os mp3zes dos ipods dos amigos pro computador, dá para descobrir ótimas coisas.
dica 2: nessas eu descobri um cara chamado willie bobo. talvez você já conheça (eu já tinha ouvido falar, mas achava que era dj de dance anos 90) e curti muito.

nosso, isso aqui tá mais pra outro post que tudo, ne? beijos e tomara que você vá hoje. eu tô em fechamento mas vou tentar aparecer.

Anônimo disse...

aé, esqueci de dizer: tiamo, lóvi.

sick boy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

novas amizades... de repente vejo que vc escreveu, no fim do teu post sobre o fimdesemana, a mesma coisa que escrevi no fim do meu. novas amizades...
amigos?
podemos ser amigos, simplesmente... ou...
hah
claro que seria bom um poder ver o rosto do outro direitinho, à luz do dia e ao ar livre.
mas aí depende de ti.
beijos e bom (mais um) fimde.