quinta-feira, março 08, 2007

As mulheres e seu dia...

Acho que sempre tive mais amigas do que amigos. Elas são meu refúgio quando me canso de ouvir falar de motores, bola e... motores. Tenho ótimos amigos também, que são meu refúgio quando preciso falar assuntos de meninos. Mas... as mulheres tem sua graça particular. A primeira mulher que a gente nunca esquece, claro, a mãe, encabeça minha lista. Com outra dividi toda minha infância, brigas e descobertas, minha irmã. Depois, minha primeira melhor amiga veio lá no tempo da faculdade, cheia de singularidades de uma terrinha distante, o Piauí. E assim conheci Melissa. Outras completaram o grupo - Simone, Walkíria, Eliane, Carol. Depois, as mulheres do trabalho - Sônia, Carmen, Larissa, Tuca. Com cada uma delas aprendi tanto sobre algo particular. Primeiro dia de pós-graduação e duas mulheres maravilhosas eu posso então conhecer - Andressa e Renatinha. E depois a vida me deu outras melhores amigas, Stela e Kátia, além de trazer outras tão especiais e queridas - Rapha, Rifi, Fé, Mari, Paola, Mikiê. Tem ainda as meninas do teatro, as meninas de BH, as meninas-gringas, enfim, mulheres. E você pode aprender muito com elas, sobre tudo. Primeiro você se dá conta de como elas são extremamente capazes, de como possuem força de vontade muito superior a dos homens em levar as coisas adiante, de realizar e concluir algo. Você pode se impressionar em como elas conseguem fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, em como estão atentas a todos os detalhes. De como são fortes e ao mesmo tempo frágeis. De como também tem vontades, fraquezas e inseguranças. De como precisam ser ouvidas, precisam de carinho e amizade. Você pode aprender que pode contar de verdade com uma mulher, para o que der e vier, inclusive para o choppinho no fim da tarde. Você vai entender o que é TPM. Você nunca vai querer ser o único homem em um grupo de sete mulheres, vendo-as tagarelar sem parar, mas se isso acontecer, você vai saber o que as faz rir, o que elas gostam (não, não é só de sapatos que elas gostam) e tudo o que circunda o universo feminino. Parabéns mulheres, essas mulheres do meu pequeno mundo, pelo seu dia. Vocês fazem eu me sentir o pequeno príncipe - cada dia, uma nova descoberta.

3 comentários:

Stela disse...

Bjo maior do mundo procê tb!!!!

Michel Simões disse...

As mulheres são muito mais imprevisíveis, carinhosas, qualquer conversa pode tomar rumos inimagináveis com elas, mil vezes estar com elas, os dias nunca são iguais...

O horizonte me distrai... disse...

que bonito isso, guri!
As mulheres agradecem