sexta-feira, março 09, 2007

Lições de vida do BBB

Ontem fui visitar minha mãe e, no metrô, fiquei observando o que as outras pessoas liam. Tinha essa moça, com uniforme do trabalho, lendo em uma revista a la Contigo, Ti-ti-ti, qualquer coisa parecida, uma matéria intitulada "As lições de vida do BBB". No meio de todo o blá blá copiado dos livros de auto-ajuda e que tentavam fazer uma ponte entre o "reality world" e o "reality show", estavam tópicos como lealdade, perseverança, honestidade, blá blá blá. E a moça parecia tão séria lendo tudo aquilo, como se realmente fizessem sentido, como se a vida dela tivesse sido iluminada. Fiquei pensando, "meu deus, o que acontece com o mundo?". Na verdade, o que acontece com um jornalista para ele ter a tamanha capacidade de escrever isso sem ficar falando para si mesmo, "caraca, estudei quatro anos para isso!" - ou realmente precisa da grana, ou... prefiro pensar que só precisa da grana.

Nenhum comentário: