quarta-feira, março 07, 2007

Criticamente crítico

Hoje o Lucas me retratou sobre minhas críticas infundadas sobre o teatro, que eu não poderia generalizar toda uma produção teatral a partir da análise de apenas três peças, feitas em São Paulo e em condições muito similares. Pior que eu concordo com ele, apesar de minhas impressões sobre cada uma delas serem as mesmas. Mas eu concordo, Piruca, e venho aqui me redimir. Mas olha, falar que o texto de Hotel Lancaster é bom, é forçar a barra - a mulher se suicidar e isso ser noticiado assim, sem mais nem menos, e o fato não provocar no público nada além de uma reação "sim, mas e daí?", é um dos sinais de que o texto é irrelevante. E outra coisa, falta trabalho, muito trabalho, e mais força de vontade para não fazer as coisas de qualquer jeito, do jeito que dá. Só assim para melhorar.

Um comentário:

André Lima disse...

o problema pode nem ser textual, mas de direção... mas como dizem, um bom texto já é 50% do trabalho.. hehehe