quinta-feira, outubro 19, 2006

Vagabundos Iluminados

Eu também tinha comprado leite e jantamos só bife e leite, um belo banquete
de proteínas, agachados lá na areia enquanto os carros passavam zunindo na
rodovia ao lado da nossa fogueirinha. "Onde foi que você aprendeu todas
essas coisas esquisitas?", ele riu. "E você sabe que eu digo esquisito, mas
há alguma coisa extremamente sensata nisso tudo. Aqui estou eu me matando
para dirigir esta carreta para cima e para baixo, de Ohio a Los Angeles, e
ganho mais dinheiro do que você já teve em toda a sua vida de andarilho, só
que quem está aproveitando a vida é você, e além do mais, também aproveita
sem trabalhar nem ter muito dinheiro. Então, quem é o esperto, eu ou você?"
E ele tinha uma casa bacana em Ohio com mulher, filha, árvore de Natal, dois
carros, garagem, gramado, cortador de grama, mas não conseguia aproveitar
nada porque não era verdadeiramente livre. Era uma triste verdade.
Entretanto, aquilo não significava que eu fosse um homem melhor que ele, ele
era um sujeito ótimo e eu gostei dele e ele gostou de mim e disse: "Bom, vou
te dizer, o que você acha de eu te levar até Ohio?".

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Extraído do livro
"Vagabundos Iluminados", de Jack Kerouac - cap.18

Nenhum comentário: