quarta-feira, abril 06, 2005

Amanhã será outro dia



Cheguei agora no escritório... nossa, que correria!
Hoje é aniversário da minha mãe e logo cedo ela inventou de ir no supermercado comprar frango para fazer um stroggonof para o pessoal que vai lá em casa hoje à noite... adivinha quem teve que ir junto... uma baita fila para passar no caixa, e 1 frango viraram 6... 10h, pegando o carro no estacionamento, me liga o corretor para ver um apartamento... marco às 11h30 e vou embora, me preparar para o trânsito da radial leste. Tudo parado. Uma hora só pra chegar na boca do elevado... motoboys buzinando, gente xingando, caminhão soltando fumaça de diesel do meu lado, engavetamento de 5 carros, o mormaço subindo no horizonte, parecia que o asfalto estava derretendo. Ponho a mão pra fora da janela mas nada de vento, só um ar abafado pelos 32 graus que estava fazendo. No rádio, Kozmic Blues e a voz da Janis sendo abafada também pelo calor. Logo em seguida, Queen e o Fred Mercury rasgando um "Find me somebody to love...". Quando estava prestes a sair do carro, abrir o porta-malas, pegar a metralhadora e sair atirando para todos os lados, olho embaixo do viaduto do Glicério e vejo uma cena bastante triste - uma homeless lavando os pratos e os talheres de um modo muito peculiar: de uma bacia com bastante espuma ela puxava uma bucha, ensaboava os pratos e depois mergulhava em uma outra bacia, cheia de uma água já bastante turva. Depois, ia empilhando tudo em cima de uma mesa improvisada com uma chapa de alumínio amassada. Ia fazendo isso tranquilamente enquanto em cima dela o mundo se acabava em um trânsito infernal, xingamentos, buzinas, gestos raivosos de pessoas com óculos escuros e caras de mal-humor. Ia fazendo isso enquanto ao lado dela os guardinhas do CET retiravam os cones da faixa reversível, outros mendigos puxavam suas carrocinhas, e crianças de rua corriam e xingavam. Bom, depois de tudo isso, só o que pude fazer foi guardar a metranca de volta no porta-malas, pensar "Amanhã será outro dia, vumbora!" e continuar cantarolando junto com o Fred... Find me somebody to love, somebody find me somebody to love, find me...

Nenhum comentário: