segunda-feira, abril 11, 2005

Impermanência das coisas



Fim-de-semana calmo... simplesmente tranquilo...
Passei o sábado estudando, começando a ler os livros para minha dissertação da pós. Um livro bem chato por sinal, sobre Cinema Digital, dormi três vezes... à noite fomos assistir O Clã das Adagas Voadoras, eu, Mel e Duarrdo... o filme é animal, recomendo. No domingo, li mais um pouco e depois fomos no Templo Budista, eu e o Chris... começamos nossas aulas de meditação. Um pouco de alongamento, aprendemos as posições, depois uma sessão de meditação, respira, respira... Preste atenção na sua respiração - o jeito como você respira, se é rápido, devagar, se o ar está quente, frio, pesado ou leve... Depois da sessão, um bate-papo sobre a impermanência das coisas - tudo muda, hoje nada é como era ontem, não adianta se apegar às coisas e esperar que elas não mudem, tudo nasce, cresce, morre - é a lei natural das coisas. Portanto, aproveite os momentos e saiba aceitar as mudanças como algo natural, dessa forma, você será mais feliz. Depois da aula, demos um rolê pelo templo e fomos embora... à noite, dei uma passada no Mercado Central 80's com a Stela - esse mercado é uma espécie de Mambo+Mercado Mundo Mix organizado pela galera da Trash. Tava legal, umas roupitchas legais, ganhamos Dip'n Lik e umas revistas... depois de lá, toca para o aniversário do Luquinhas, meu primo de 3 anos... foi bom reencontrar a família, que fazia tempo que eu não via... colocar o assunto em dia, desafiar os primos no fliperama do buffet infantil, comer os mini cachorro-quente (animal!)... para depois acabar a noite assistindo um filminho no aconchego de casa... Olha só que fim-de-semana sussa! Agora deixa eu correr pois tenho um layout para entregar daqui a pouco...

Nenhum comentário: